Era uma vez 3 portugueses!!

É!!

Era uma vez 3 portugueses!!

Trabalhei algum tempo com um jornalista. Engenheiro com jornalista? Por que?
Ele cuidava de alguns assuntos dos consumidores, atendimento. E eu cuidava de assuntos técnicos de contratos com grandes clientes!
Nesta diferença surgiu algumas coisas em comum: os 3 portugueses!!

No Brasil existem 3 portugueses!!

- o falado - que deve ter alguns milhares de filhos, o portugues falado no sul é irmão do falado no Rio, que é irmão do falado no norte!!
- o escrito - parece que tem um primo que mora em Portugal!!
e o terceiro? como pode ter um terceiro?

É o do Jornal do Brasil!! Tudo que o Jornal do Brasil escreve tá certo!!

Já deu confusão neste português aqui.

O jeito que o Jornal da Brasil escreve todos os jornais escrevem do mesmo jeito!!

Ufa!! Mas jeito? Como assim? Jeito, sim!!

1,1 bilhão? 1,1 bilhões?

2,1 bilhão? 2,1 bilhões?

Qual é o jeito certo?

Depende do português que responder!! Isso eu discuti muito com meu colega!!


Depois disso sempre presto atenção nas propagandas e o pessoal do marketing querendo fazer concorrência pro JB!!

Vejo muito:

- Preço baixo TODO DIA - quando leio esta frase vejo uma gritaria dos três portugueses: Não fui eu, não fui eu!!

Parabéns a todo eletricitário pelo sei dia!!

Toda mulher que passa pelo espelho precisa se olhar.

Todos os dias eu vejo os 3 portugueses, todo dia eles pensam sobre sua existência e sobre a certeza de sua utilidade!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário